Trabalho com os paradidáticos 8º e 9º anos

  

























8º ano: Paradidático "Noite feliz" de Ivan Jaf

Criem uma timeline com um trecho do livro, ou seja, escolham um trecho do livro que mais gostou, julgou interessante ou se identificou, produza um texto indicando o livro para seus amigos, com um trechinho do livro. Faça para si a seguinte pergunta: Por que meus amigos precisam ler esse livro? Coloque seu texto em uma timeline como se tivesse postado em alguma rede social. Por exemplo: 



Use a sua criatividade e entregue via WhatsApp no formato de PDF ou JPEG até o dia 08/07/2020. A atividade vale pontuação e a mais criativa ganhará um livro com título de sua escolha. Vamos espalhar literatura e arte pelo mundo! Bons estudos, oitavo ano!! 



9º ano: Paradidático "A arte muda da fuga" de Carlos Dala Stella

Gravar declamando, em dupla, poemas que mais gostaram e se identificaram no livro. Lembrando que os poemas são espelhados e elencados por agrupamentos (I para I, I para II...) e que esses poemas se completam entre si. Assistam ao vídeo do Carlos Dala Stella:  https://youtu.be/Etq9roS_VxI e percebam como ele recita sua poesia. Como a atividade será em dupla, leiam os poemas, identifiquem quais se completam e gravem os vídeos. Caso você não deseje aparecer no vídeo por timidez ou outro motivo pessoal, use a opção de colocar uma imagem relacionado ao texto e grave sua voz. 

Veja exemplos como este abaixo e os que foram postados na publicação "Um país de poeta que não lê poesia" neste mesmo blog. Use a sua criatividade e dê um show de interpretação, me entregando até o dia 08/07/2020 com pontuação e um livro (um pra cada membro da dupla) e um título da sua escolha. Qual livro infanto juvenil você sempre quis ler? Essa é sua oportunidade! Espalhe poesia!




Bons estudos, pessoal! 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano