Qual a diferença entre Much e Many?



A dica de hoje é para quem está dando início a sua jornada pelo aprendizado em língua inglesa e ainda precisa saber algumas diferenças entre algumas palavras que ainda causam muita confusão. Muitos vezes isso acontece por influência da nossa língua nativa. Muitos tradutores acabam por tentar traduzir literalmente tudo, no inglês isso não dá certo na maior parte das vezes. Na dica de hoje, você pode fazer exatamente o contrário, vamos usar o português ao nosso favor para apreender a diferença entre much e many.

Much significa muito ou muita e é utilizado com substantivos incontáveis. Já o Many significa muitos ou muitas e é utilizado com substantivos contáveis. Primeiro, vamos observar a diferença entre substantivo contável e incontável:

Substantivos contáveis
Os substantivos são considerados contáveis - countable nouns - quando se referem a coisas que podemos contar, como por exemplo, quilos, litros, dólares, garrafas, entre outros.

Substantivos incontáveis
Os substantivos são considerados incontáveis - uncountable nouns - quando se referem a coisas que não podemos contar, como por exemplo, leite, açúcar, informação, entre outros.

Uso
Como eu disse antes, vamos usar o português ao nosso favor, porém é necessário que você tenha seu foco direcionado para os exemplos e não para a explicação lógica. Use a explicação apenas para entender dentro do post e depois leia inúmeras vezes os exemplos.

Começando pelo much. Sempre que você tiver dúvida em quando usar o much, lembre do "muito" em português. Se você diz "muito café", "muito leite", "muita informação", em inglês será a mesma coisa, perceba que você não usa "muitos" para esses exemplos que foram citados, pois eles não são contáveis, eles não ficam no plural. Observe o exemplo abaixo:

There is much milk in the refrigerator.
Tem muito leite na geladeira.
(Em português dizemos "muito leite" logo você vai usar "much milk".)

Já para o many é um pouco diferente. Em português nós dizemos: muitas coisas, muitas pessoas, muitos problemas. Perceba que esses exemplos citados estão no plural, nesse caso, vamos usar o many.

A diferença entre much e many é basicamente essa, enquanto o much (incontáveis) é para o singular, many (contáveis) será no plural. Observe o exemplo abaixo:

I have many friends.
Eu tenho muitos amigos

Essa foi a dica de hoje, pessoal. Como vocês puderam ver, não é tão grande a diferença entre much e many, nem é tão difícil quanto parece. Com treino e prática, fixará ainda melhor! Bons estudos e até o próximo post!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano