3 exercícios simples para aumentar o seu vocabulário em Inglês


Hoje, iremos aprender três exercícios simples para aumentar muito o seu vocabulário em inglês.


1° exercício: leitura

Leia em inglês. Pegue livros em inglês sobre assuntos que você gosta e leia todos os dias, de 30 minutos à uma hora. E só isso vai garantir um grande aumento no seu vocabulário. Mesmo se você não usar o dicionário, muitas palavras você vai aprender pelo contexto e ainda vai revisar as palavras que já conhece. Esse exercício aumenta de forma natural o seu vocabulário.

2° exercício: anote TUDO o que você não sabe

A partir da leitura, você vai encontrar muitas palavras que não conhece, porém, você precisa não anotar apenas a palavra desconhecida pra você e sim anotar toda a frase e poderá fazer isso com qualquer palavra que ainda não conhece. Para cada frase, é necessário pelo menos uma palavra que você não conhece, para assim você obter um bom êxito nos estudos. Anote de cinco a dez frases ( no máximo) a cada leitura. 

3° exercício: estude essas frases

Após anotar essas frases, você precisa estudar. Então, com seu caderno de anotação, sente e estude todas elas. Leia, revise e procure o significado no dicionário. Leia e pronuncie em voz alta, estude ATIVAMENTE  e invista pesado nesse método de estudo. Pois dessa forma, você estará fixando essas palavras e, provavelmente, no decorrer do livro ou texto que estiver lendo, você irá reencontrar essas mesmas palavras e conseguirá entender, gerando uma fixação maior de palavras. 


É um ciclo. Você precisa ler todos os dias, anotar as frases, com pelo menos, uma palavra que você não conhece e todos os dias, estudar cada frase e repetir esse estudo todos os dias. Fazendo isso, você  vai observar que no máximo em três semanas, o seu inglês irá dar um grande salto.


Esse método de estudos também pode ser estudado com o Mairo Vergara, assista o vídeo abaixo:



Bons estudos, guys!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano