O grupo sul-coreano BTS e sua relação com o inglês

 


O BTS lançou no dia 21 de agosto "Dynamite", o primeiro single todo em inglês do grupo de k-pop. Em uma conferência on-line para a imprensa horas antes do lançamento da faixa, eles explicaram o motivo de o novo trabalho ser todo em inglês.

"Quando estávamos gravando, sentimos que a versão em inglês se encaixava um pouco melhor na melodia", afirmou V, segundo a revista Variety. Veja abaixo o vídeo do single.


Os cantores sul-coreanos também citaram que a faixa em inglês foi um "desafio" para eles, já que o único membro do grupo fluente no idioma é RM.

Mas o que venho chamar a atenção de vocês neste post, é justamente a importância do aprendizado de uma língua estrangeira como o inglês, que atualmente é a mais utilizada no mundo dos negócios, da música, dos trabalhados acadêmicos... tudo isso para que possamos atingir um número cada vez maior de pessoas. Foi assim que aconteceu com os meninos do BTS, que mesmo não se sentindo intimidados em entrevistas e eventos (eles conhecem um pouco do inglês e conseguem manter uma conversa normalmente), já afirmaram que teriam estudado mais inglês se pudessem voltar aos tempos de escola. 

O porta voz dos boys é o RM, Kim Nam-joon, que como mencionado antes, é o único fluente do grupo, que algumas vezes precisou traduzir para o coreano as perguntas ou comentários ditos em inglês para os demais do grupo da mesma forma que traduz para o inglês as respostas e comentários dos meninos. A curiosidade por trás do Nam-joon ser o único a saber falar fluentemente o inglês é que ele aprendeu sozinho com os DVD's da série Friends, o qual ele mesmo afirmou que assistiu tudo em coreano com legendas em inglês, depois assistiu tudo de novo só que em inglês e legendas em coreano. Por fim, se aventurou a assistir tudo em inglês e sem legendas! Assista a essa afirmação na participação deles no programa do James Corden:


Aparentemente o que apresenta mais dificuldade de comunicação em inglês é o Suga, Min Yoon-gi. No dia 6 de janeiro o compositor de Dynamite, David Stewart afirmou que compôs uma nova música para o grupo... será que vem mais um single todo em inglês por aí? 


Gostaram das curiosidades de hoje? Que tal fazermos como os meninos do BTS e nos aventurarmos numa nova língua?






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano