Atividade Final de Redação - 8º ano

 


Que tal agora elaborar um mapa mental? 

Segundo o portal do Nova Concursos:

"Os mapas mentais, ou 'mapas da mente' é o nome dado para um tipo de diagrama criado pelo inglês Tony Buzan. Os mapas mentais são voltados para a gestões de informações e de conhecimentos. São representações livres de pensamentos que se dividem a partir de um conceito central, para compreensões e soluções de problemas, melhorando a memorização e o aprendizado.

Os mapas mentais podem variar de simples a elaborados, podendo ser desenhados à mão ou no computador, incluindo fotos, desenhos, linhas curvas de espessuras variáveis e conterem diversas cores.

Compreendemos que os mapas mentais são essenciais na hora do estudo, pois reduz, simplifica e seleciona as informações que serão mais relevantes referente ao que está sendo estudado, ajudando nosso cérebro a fazer novas associações velozmente. Melhorando as conexões entre os conceitos-chave, tornando a criatividade mais fluente."

Sabendo disso e depois de ter visto sobre esse assunto nas nossas aulas de Língua Portuguesa/Redação, elabore um MAPA MENTAL sobre o assunto: ORAÇÕES SUBORDINADAS ADVERBIAIS. 
Entrega até o dia 07/01. 


Beijão, pessoal! Bons estudos <3


Fonte do conceito de Mapa Mental: https://www.novaconcursos.com.br/portal/dicas/o-que-e-e-como-fazer-um-mapa-mental-para-concursos-2016-12/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano