Dia de São Valentim - DIA DO AMOR




Vários países celebram no dia 14 de fevereiro o "Valentine's day" ou dia de São Valentim. Em alguns países dia do amigo, dia dos namorados ou dia do amor. Uma definição mais abrangente e atual seria um dia especial para externar o AMOR a quem nós amamos sejam amigos, familiares, colegas de trabalho ou até mesmo namorado (a). No Brasil não é de costume festejar esta data. Contudo, muitos países ao redor do mundo a festejam, cada um com suas particularidades e nós, não poderíamos deixar de comemorar esse dia como o DIA DO AMOR


Aprender um língua estrangeira vai além de conhecer vocabulários e estruturas gramaticais, é se aprofundar na história, cultura e aspectos do outro país.

Como foi dito, iremos comemorar o dia de São Valentim como o dia do amor e para isso, está sendo disponibilizado alguns modelos de cartões para que possam ser impressos ou tido como referência para fazer um próprio do aluno. ATENÇÃO: A mensagem do cartão deverá ser em INGLÊS, para que nosso aluno comece a se apropriar da língua que é considerada comercial. No final da mensagem, o aluno deverá se identificar colocando seu nome completo. Esses cartões deverão ser colados no mural de coração no pátio de entrada a partir de segunda-feira e será aceito apenas até a quinta feira, já que na sexta o mural será retirado. 

No dia 14 de fevereiro será feito a culminância da atividade proposta, com fotos e vídeos. Caso necessite tirar mais algumas dúvidas, deixem aqui nos comentários ou me enviem uma mensagem. 













O aluno também poderá usar sua criatividade e criar seu próprio cartão! Bons estudos ♥ 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano