February 14th: Valentine's Day ♥


O Valentine’s Day ou Dia de São Valentim é o Dia dos Namorados celebrado em países como os Estados Unidos e Portugal. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como o Santo Casamenteiro. Nesta data os casais trocam presentes, cartões e declarações de amor.

Essa celebração tem origem no século III, durante um período em que os homens casados não se alistavam com tanta facilidade em casos de guerra e como o Imperador Cláudio II precisava formar um poderoso exército, decidiu proibir a realização de casamentos. No entanto, um bispo romano chamado Valentim continuou a realizar as cerimônias em segredo e ao ser descoberto foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso ele se apaixonou pela filha cega do carcereiro que, milagrosamente, recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: de seu Valentim, expressão ainda hoje utilizada. (from your Valentine)
O Valentine’s Day é uma data muito especial nos Estados Unidos. Nas escolas, os alunos são incentivados a criarem cartões para trocarem entre seus colegas. As lojas e comércios, de modo geral, são decoradas com temas relacionados ao amor e romance, e claro, é um dia em que os casais comemoram o afeto e o carinho com jantares e comidas especialmente preparadas para esta data. 

Mas, o Valentine's Day, vai além do amor entre casais, pois esse é o dia em que podemos celebrar o AMOR em geral, dentro da família, entre os amigos, pessoas ou lugares onde nutrimos nosso afeto, carinho e principalmente o respeito. Esse é o verdadeiro sentido do dia 14 de fevereiro. 

E trabalhando nessa dimensão intercultural, nossos alunos do 6º ano vivenciaram esse momento externando seu amor e carinho para pessoas próximas, deixando exposto em um mural. As mensagens foram escritas em Inglês. Observem as imagens abaixo:









Desejamos a todas as famílias, um dia repleto de amor e afeto! ♥ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano