Small talk: um guia para conversar em inglês
Se você está aqui, de duas, uma: ou você faz parte do time dos introvertidos que querem se soltar mais, ou você consegue conversar em português, mas não tanto em inglês.
Porém, independente de qual seja (ou se for por outra razão), quem não quer ter a mesma personalidade em português, só que em inglês, né? Se expressar da mesma maneira, mas em outra língua.
And boy, have I got good news for you! Com esse guia, sendo você a pessoa mais envergonhada do mundo ou não, você sairá daqui profissional em small talk!
Primeiramente, o que é “small talk”?
Small talk nada mais é do que aquelas conversas bem leves e informais, sem pretensão alguma. Geralmente usamos o termo para se referir a conversas com pessoas que não conhecemos muito bem, seja em eventos sociais ou até em momentos de networking.
Dessa forma, podemos traduzir small talk como:
- Bater papo sem compromisso;
- Conversar casualmente;
- Trocar ideia.
Existem quatro estratégias que ajudarão você a conversar em inglês em qualquer situação.
1. Faça perguntas abertas.
As perguntas abertas são aquelas que não tem como ser respondidas com um simples sim ou não. Assim, você garante que o assunto não acabe por ali. As perguntas abertas geram uma conversa interessante e dinâmica e incentivam a pessoa com quem você está falando a se abrir.
Ex.: How long have you been living around the area? (Há quanto tempo você mora na região?)
É impossível responder sim ou não para essa pergunta, né? Essa é a intenção!
2. Pratique a escuta ativa.
É tentador se desligar ocasionalmente, mas você criará conexões muito mais fortes se prestar atenção nas conversas, pois a outra pessoa vai notar o quão engajado você parece estar. Além disso, é muito mais fácil fazer perguntas relevantes e lembrar de detalhes para trazer à tona mais tarde. Inclusive, falaremos disso quando ensinarmos a como finalizar a small talk.
3. Não fique no seu telefone.
É normal pegar o celular quando ficamos desconfortáveis em locais públicos, principalmente quando estamos rodeados de pessoas que não conhecemos. Porém, poucas pessoas se aproximarão de você se você estiver rolando a tela do seu celular – além de que você está indiretamente avisando as pessoas a sua volta que você já está ocupado falando com outras pessoas ou entretido com as vidas “dentro da telinha”.
4. Mostre seu entusiasmo.
Veja essas conversas como oportunidades para aprender mais sobre outras pessoas. Você nunca sabe quem conhecerá ou o que eles terão para compartilhar – então aproveite a chance. Quem sabe será uma bela de uma conversa. Who knows?
Agora que já falamos de 4 estratégias imbatíveis para realizar uma small talk de respeito, vamos falar sobre alguns tópicos interessantes para abordar, assim como algumas frases ótimas para iniciar conversas.
Gostou das dicas?
Se você chegou até aqui, não tem mais desculpa para não se soltar pelo menos um pouquinho. Aliás, prometo que, assim que você começar, você vai gostar. Vai conhecer mais pessoas (possivelmente de vários lugares do mundo) e vai se tornar cada vez mais confiante em si mesmo e no seu inglês!
Fonte: https://blog.rockfeller.com.br/2022/08/16/small-talk-um-guia-para-conversar-em-ingles/
Comentários
Postar um comentário