Lista completa de VERBOS IRREGULARES em inglês

Os verbos irregulares não parecem ser tão difíceis quanto no português, certo? Apesar de trazerem algumas dúvidas ao aprender o idioma, os verbos irregulares não são tão complexos, e existem alguns exercícios de fixação para melhor fixá-los.


Na gramática da língua inglesa, trabalhamos com verbos (regulares e irregulares). Para criar o passado dos verbos regulares, em geral são acrescentados ao final os sufixos: -d/ -ed/ -ied

Exemplos:
  • I visit my relatives every December. (Eu visito meus parentes todo dezembro.)
  • I visited my relatives last December. (Eu visitei meus parentes dezembro passado.)
  • I go to school everyday on foot, but yesterday I went by bus. (Eu vou pra escola todo dia a pé, mas ontem eu fui de ônibus.)
Viu? Tranquilo, né?

Porém, diferentemente dos verbos regulares, os irregulares assumem outra forma sem um padrão para conjugá-los, como go - went / see - saw / eat - ate / drink - drank, entre muitos outros.

Well, here is a list with some irregular verbs (Bem, aqui está uma lista com alguns verbos irregulares):

Clique no link abaixo:

Tabela de verbos irregulares




Bons estudos!!

Fonte: https://www.aluralingua.com.br/artigos/lista-completa-dos-verbos-irregulares-em-ingles














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano