Confira 5 músicas fáceis para aprender inglês

 


Estudar idiomas pode ser bastante divertido. Afinal, há uma série de ferramentas lúdicas que auxiliam no processo de aprendizagem. Você pode ouvir algumas músicas fáceis para aprender inglês, por exemplo, que ajudam a praticar tanto o listening quanto o speaking.

Por meio delas, é possível aprender novas palavras, gírias e expressões idiomáticas que vão agregar bastante ao seu conhecimento do idioma. Além disso, você tem acesso a diferentes pronúncias e pode ter uma noção de como o inglês é falado ao redor do mundo.

Continue lendo este post e entenda melhor as vantagens de praticar o inglês ouvindo músicas, além de conhecer algumas músicas fáceis para aprender inglês.

Saiba como praticar o inglês ouvindo música

Concentração é a palavra-chave para usar a música como um instrumento de aprendizagem. Você precisa ouvir bem as canções para entender tudo o que é dito. Por isso, escolha um lugar sem muito barulho e, de preferência, use fones de ouvido. Veja, abaixo, algumas etapas para otimizar seus estudos.

Ouça a música algumas vezes

Nessa parte do exercício, você vai tentar entender o tema da letra e captar o máximo de sentenças possível. É hora de treinar os ouvidos e ver se consegue memorizar o que é dito. Você pode pausar e repetir qualquer trecho quantas vezes quiser.

Escute a música novamente enquanto lê a letra

Dessa forma, você consegue verificar se entendeu o contexto geral da música e pode conferir a grafia correta das palavras. Cantar junto com a letra também torna a atividade ainda mais divertida! Assim, você presta atenção à pronúncia de cada vocábulo, melhorando o seu speaking e desenvolvendo a fluência.

Busque o significado das palavras que você não conhece

Uma boa tática para ampliar o vocabulário é grifar todas as palavras e expressões que você não conhece para procurar o significado posteriormente. Depois de tirar todas as suas dúvidas, a canção fará muito mais sentido! Então, você pode olhar a letra traduzida e conferir se a sua interpretação está de acordo com ela.

Ouça músicas fáceis para aprender inglês

Existem milhares de músicas disponíveis em inglês para você treinar o idioma. Porém, algumas delas não são de fácil entendimento, seja porque a letra é muito rebuscada, seja porque a pronúncia não facilita em nada a compreensão. Confira, a seguir, algumas músicas fáceis para aprender inglês se divertindo!

1. Shake It Off — Taylor Swift

Essa música chiclete da americana Taylor Swift, grande fenômeno da música pop na atualidade, é perfeita para cantar junto. Um verdadeiro hino de superação, em que é possível estudar alguns tempos verbais e entender cada palavra com a pronúncia clara da cantora.

‘Cause the players gonna play, play, play, play, play
And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate
Baby, I’m just gonna shake, shake, shake, shake, shake
I shake it off, I shake it off, uh, uh, uh

Porque os jogadores vão jogar, jogar, jogar, jogar, jogar
E os invejosos vão odiar, odiar, odiar, odiar, odiar
Baby, eu só vou deixar, deixar, deixar, deixar, deixar
Deixar pra lá, deixar pra lá, uh, uh, uh

2. Someone Like You — Adele

Nessa canção que alcançou o topo das paradas em todo o mundo, Adele já nos apresenta um sotaque diferente: o britânico. Como o ritmo é mais lento, é possível ouvir cada palavra pronunciada pela cantora, o que torna a música bem fácil de ser entendida.

Nevermind, I’ll find someone like you
I wish nothing but the best for you
Don’t forget me, I beg
I remember you said:
“Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead”

Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para vocês também
Não se esqueça de mim, eu imploro
Lembro de você dizer
“Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere”

3. I Want To Break Free — Queen

Essa música é um hino de libertação da banda britânica de rock Queen, que alcançou sucesso mundial entre as décadas de 70 e 80, mas até hoje é relevante no cenário musical. Canção animada e de fácil entendimento!

I want to break free
I want to break free
I want to break free from your lies
You’re so self satisfied I don’t need you
I’ve got to break free
God knows, God knows I want to break free

Eu quero me libertar
Eu quero me libertar
Eu quero me libertar das suas mentiras
Você é tão autossuficiente, eu não preciso de você
Eu tenho que me libertar
Deus sabe, Deus sabe que eu quero me libertar

4. Yellow — Coldplay

Essa é mais uma balada britânica de vocabulário simples que permite uma ótima compreensão das palavras e do contexto da letra. Aliás, é impossível não cantar junto e acompanhar a voz doce do vocalista Chris Martin.

Look at the stars
Look how they shine for you
And everything you do
Yeah, they were all yellow

Olhe para as estrelas
Olhe como elas brilham para você
E tudo o que você faz
Sim, elas eram todas amarelas

5. I’m With You — Avril Lavigne

Nessa música, também mais lenta, é possível perceber um uso mais recorrente de contrações, o que representa uma ótima oportunidade para captar melhor como os falantes nativos realmente se comunicam no dia a dia.

I’m standing on a bridge
I’m waitin’ in the dark
I thought that you’d be here by now
There’s nothing but the rain
No footsteps on the ground
I’m listening but there’s no sound

Estou parada sobre a ponte
Estou esperando no escuro
Eu pensei que você estaria aqui agora
Não há nada além da chuva
Sem pegadas no chão
Estou ouvindo, mas não há nenhum som

Esperamos que agora você esteja convencido de que é possível aprender inglês de maneira divertida. Além das músicas, existem várias outras táticas para impulsionar o aprendizado do idioma. Assistir séries, configurar os aparelhos eletrônicos para a língua inglesa e se inscrever em canais de youtubers estrangeiros são exemplos de outras opções para misturar estudo e entretenimento, além, é claro, de estudar em uma boa escola bilíngue como a nossa. 








Fonte: https://materiais.teddybear.com.br/2019/10/01/confira-5-musicas-faceis-para-aprender-ingles/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano