Entendendo os pronomes pessoais em inglês

 


Saber os pronomes pessoais em inglês ajuda (e muito!) na hora de se comunicar e não fazer confusão. 

Os pronomes são termos que servem para acompanhar ou substituir os nomes em uma frase, contextualizando-os em relação à posição que está ocupando. Eles ainda tornam possível evitar as repetições, tanto na fala quanto na escrita.

Os pronomes pessoais têm o objetivo de substituir o nome principal de uma frase e o objeto a quem ele está se referindo. Existem dois tipos de pronomes pessoais em inglês: os que são referentes ao subject de uma frase e os que se referem ao object.

Pronomes Pessoais – Subject Pronouns

I – eu
You – você
He/she/it – ele/ela/neutro
We – nós
You – vocês
They – eles

Confira alguns exemplos de uso desse tipo de pronome:

I am leaving tomorrow. – Eu vou embora amanhã.

You have to wear a uniform to work. – Você precisa usar um uniforme para trabalhar.

She has many friends. – Ela tem muitos amigos.

Pronomes Pessoais – Object Pronouns

Sendo os pronomes a quem o verbo se refere, os object pronouns podem substituir também os subject pronouns. Confira os correspondentes entre os dois:

Subject                                                             Object
I                                                                         Me
You                                                                    You
He                                                                     Him
She                                                                     Her
It                                                                         It
We                                                                     Us
You                                                                    You
They                                                                 Them

Veja mais alguns exemplos:

I’m grateful that my mom calls me every day. – Eu sou grato que a minha mãe me liga todos os dias.

You need to understand that I’m trying to talk to you. – Você precisa entender que eu estou tentando falar com você.

Since he didn’t show up last night, she was looking for him. – Como ele não apareceu ontem, ela estava procurando por ele.


Viu como é simples aprender a usar os pronomes pessoais corretamente?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano