7 jogos de tabuleiro para as crianças aprenderem inglês

 


Aprender inglês na infância pode ser muito mais legal quando as crianças se divertem. No artigo de hoje, você verá alguns board games para elas jogarem. 

O processo de aprendizado de inglês para as crianças pode ser muito melhor aproveitado quando elas se divertem enquanto aprendem e têm contato com conteúdos lúdicos. Dessa forma, os pais e responsáveis pelos pequenos podem contribuir para esse crescimento adicionando brincadeiras em inglês ao cotidiano deles.

1. Boggle

Um gameboard muito famoso e simples de ser jogado é o Boggle. O objetivo é formar o maior número de palavras usando as letras que estão no tabuleiro. Ganha o participante que conseguir formar mais palavras.

O interessante desse jogo é deixar a criança usar a criatividade e a memória para elaborar os termos. Essa é uma maneira delas agregarem mais palavras ao vocabulário em inglês, já que poderão ver quais termos os outros competidores apresentaram e aprender o que significam.

2. Rewordable

Esse jogo tem o mesmo objetivo do anterior: formar palavras em inglês. A diferença é que no Rewordable as sílabas e letras estão dispostas em cartas, portanto é necessário juntá-las para formar as palavras existentes em inglês.

A fase da infância é ótima para o aprendizado da língua inglesa, pois as crianças têm mais facilidade de absorver novas ideias e conceitos. Portanto, é nessa etapa que elas conseguem guardar melhor as novas palavras. Um jogo como esse é importante para moldar e expandir o vocabulário dos pequenos.

3. Dixit

Esse jogo pode parecer complexo no início, mas fica fácil quando se pega o jeito. Cada jogador receberá 6 cartas com ilustrações diferentes. A cada rodada uma pessoa é a narradora. Ela seleciona uma carta e, sem dizer o que ela contém, narra algo, faz uma mímica, resume uma ideia em uma frase etc. 

Os demais participantes devem ouvir e, baseando-se no relato do narrador, selecionar entre as próprias cartas aquela que mais se parece com o que foi descrito. Todos devem colocar as cartas viradas para baixo no centro. O narrador então as embaralha e depois vira todas para cima, e os jogadores devem apontar para a carta que acham ser a do narrador. 

Caso todos os jogadores acertem a carta do narrador, ou caso ela não receba nenhum voto, ele não pontua, portanto não anda no tabuleiro. Os demais jogadores pontuam caso acertem a carta do narrador e/ou tenham sua carta votada pelos demais.

Além de envolver a comunicação oral, o Dixit é uma ótima opção para treinar o raciocínio lógico em inglês e para estimular a pronúncia das crianças.

4. Clue

No Brasil, além de Clue, o jogo também é conhecido como Detetive, e o objetivo é encontrar o assassino em uma residência onde há diversos cômodos, suspeitos e objetos. Os jogadores devem descobrir o criminoso, onde e com o que foi realizado o crime através de pistas.

Jogando em inglês, a criança conseguirá conhecer novas palavras, além de desenvolver a capacidade de interpretar textos no idioma e de treinar a pronúncia.

5. Scrabble

É uma versão de tabuleiro para as palavras cruzadas que conhecemos dos jornais e revistas. Nele, dois ou mais jogadores competem para descobrir palavras através de pistas ou sinônimos. Dependendo da posição e da dificuldade do termo escrito, a pontuação varia.

Esse é mais um exemplo de atividade que vai fazer as crianças se esforçarem para lembrar algumas palavras em inglês, além de mostrar a elas uma nova gama de termos que podem ser incorporados no cotidiano de estudos delas.

6. Trivial Pursuit

O Trivial Pursuit é um game mais indicado para crianças um pouco maiores, pois exige certo conhecimento sobre assuntos gerais. A dinâmica é simples: os jogadores devem responder a perguntas dos mais diversos temas, como história, artes, entretenimento, pessoas etc. Aquele que souber mais respostas corretas é o vencedor.

Para as crianças, o jogo ajuda a desenvolver a pronúncia, a conversação e a memória em inglês, além de ensinar muitas coisas a respeito dos outros ramos do conhecimento.

7. The Game of Life

Como o próprio nome sugere, o objetivo do jogo é passar por situações comuns na vida de uma pessoa. Tomar decisões financeiras, profissionais e pessoais, em que cada escolha resulta em diversas possibilidades e acontecimentos. O game é bom para passar o tempo, aprender e se divertir.

Na versão em inglês, as crianças aprendem muitos termos comuns do dia a dia que podem ser adotados na vida delas. Afinal, é o Jogo da Vida.


Conclusão

Compreender que os jogos de tabuleiros são ferramentas interessantes e que podem auxiliar as crianças a explorar novos conhecimentos em inglês é fundamental para que os pais as incentivem a se arriscarem nos jogos para aprender cada vez mais.






Fonte: https://www.wizard.com.br/wizkids/jogos-de-tabuleiro-para-as-criancas-aprenderem-ingles/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano