Log in/Log on | O que significa estas Phrasal Verbs?

Log in/Log on | O Que Significam Estes Phrasal Verbs?


Você aí que está lendo esse post, aposto que você está na frente do computador. Acertei? Claro, né? A não ser que você imprima tudo o que tem na Internet (o que eu não recomendo, já que não faz bem para o meio ambiente gastar tanto papel), você deve entrar quase todo dia na rede, seja para estudar, ou para checar nossos posts; seja para entrar no Facebook, ler notícias, etc. Já sei que você usa muito a Internet e com isso, sei que você sabe muito de inglês. Duvida? Aqui mesmo eu já usei palavras em inglês que estão tão incorporadas no nosso dia a dia, que a gente nem percebe. Post, por exemplo, é uma palavra de origem inglesa, que incorporamos ao nosso vocabulário do português. E isso acontece não só com o inglês e o português, mas com a maioria das línguas do mundo. E para aumentar nosso conhecimento, hoje falarei de não uma, mas duas expressões em inglês que qualquer pessoa conectada à internet já usou.
Log in e Log on têm, de acordo com vários dicionários britânicos e americanos, exatamente o mesmo significado. E qual seria ele? “Se conectar a um computador ou a um sistema, digitando uma palavra em particular”. Pensando na definição em si, parece complicado, né? Ainda bem que usamos os phrasal verbs log in/log on em inglês mesmo! O que isso quer dizer? Que, mesmo em português, a gente usa essas expressões em inglês, sem mudar nada. Ou seja, os phrasal verbs log in/log on nada mais são do que fazer log in/log on no e-mail, Facebook, computador, etc. Ou seja, se conectar a qualquer um desses meios de comunicação através de um nome de usuário e senha.
Vamos ver alguns exemplos para que você se familiarize com essas expressões sendo usadas em inglês. Mas antes eu gostaria de te relembrar que é importante que você estude os modelos que vou apresentar aqui. Utilizar o sistema de repetição espaçada é bastante eficiente, e por isso, aconselho você a baixar uma ferramenta chamada Anki. O Anki é grátis, eficiente e simples de usar. 
Vamos agora checar alguns exemplos do phrasal verb log in:
People can log in as guests.
As pessoas podem fazer o log in/se conectar como visitantes.

Log in using the button below.
Faça o log in usando o botão abaixo.

You can save all the material and log in from any location.
Você pode salvar todo o material e fazer o log in de qualquer lugar.


Vamos ver agora os exemplos com Log on:

Log on using your name and password.
Faça o log on/Conecte-se usando seu nome e senha.
Log on to your operating system.
Faça o log on no seu sistema operacional.
I can log on fine, but it seems to be running very slowly.
Consigo fazer o log on bem, mas parece que está rodando muito lentamente.
Lembre-se de que log in ou log on têm o mesmo significado. Você pode escolher qual usar. Lembre-se também que, para que as estruturas que apresentei aqui se fixem na sua memória, é importante treinar os exemplos. 
Gostou do post? Comente aqui o que achou! Até a próxima! 

Fonte: https://www.mairovergara.com/log-inlog-on-o-que-significam-estes-phrasal-verbs/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano