Conheçam os países falantes da Língua Inglesa e suas variações!

Você conhece todos os países que falam inglês? Você vai se surpreender ao descobrir que existem mais países falantes do inglês do que você imagina! Seja como língua oficial, seja como uma segunda língua, o inglês é considerada uma língua comercial, ou seja, é a linguagem de todas as nações, usada para trabalho, negócios, intercâmbios, estudos científicos e até mesmo para passeios no exterior (mesmo que seja aqueles países que não tem o inglês como língua oficial)! É comum encontrar alemães, holandeses, franceses... Passeando pelas ruas do Canadá ou Estados Unidos, se comunicando com a mesma língua: O INGLÊS! E é dessa forma que pessoas de diferentes países, conseguem se comunicar quando estão em um mesmo local. Em nosso post de hoje, vamos conhecer algumas curiosidades dos países que falam inglês.
Os Estados Unidos, colonizado pelos ingleses no final do século XVI, é o primeiro país que vem a nossa cabeça ao pensarmos em Língua Inglesa, porém muitos outros povos migraram para os Estados Unidos, tais como franceses, irlandeses, alemães e por conta disso, o país estadunidense possuem a maior mistura de colônias do mundo! O inglês falado por lá, é por consequência, uma mistura de todos esses povos, tendo um jeitinho e uma pronúncia única e diferente, assim como o sotaque dos brasileiros e portugueses, já que lá ao ser colonizado, também tinha seus índios nativos e tinham seu próprio idioma. Já no Canadá, cada província (estado) sofre influência de um país/cultura diferente, formando assim um país extremamente miscigenado, por exemplo: Newfoundland tem ascendência irlandesa e inclusive possui um dos dialetos mais diferentes e específicos de todo o Canadá. Já Nova Scotia, ascendência escocesa. E a famosa província de Quebec, francesa.  
E assim como no português, muitas palavras em inglês, foram emprestadas por seus lugares de origem, para compor a língua do discurso internacional. Observe a lista abaixo:
·         Exit, Circus, Cup, Kitchen, Pillow e Video, vieram do latim;
·         Squirrel, Sarcasm, Telephone e Cinema, vieram do grego;
·         Hamburguer (que os americanos tanto amam) e pasmem, mas essa palavra tem origem no alemão, já que vem de Hamburgo, cidade alemã;
·         Magazine, Blond, Garage, Restaurant, vieram do francês;
·         Tango, Cigar, Guitar, vieram do espanhol
·         Robot¸veio da cultura tcheca.
Como língua materna, o mandarim é considerado a língua mais falada no mundo, mas quando se é colocado em xeque as relações comerciais e de negócios e no que se diz respeito à segunda língua estrangeira, não existe idioma mais falado que o inglês.
            A língua inglesa é falada em mais de 60 países, como Índia, Filipinas, África do Sul, Singapura, Jamaica, Irlanda, Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra e claro, Estados Unidos. Porém, assim como acontece entre Brasil e Portugal, México e Espanha, a língua inglesa tem suas variações de país para país. Um exemplo é a notabilidade da diferença entre o inglês americano e o britânico, onde não só o sotaque muda, mas também algumas palavras e expressões. Enquanto no britânico, quando saímos de férias, falamos Holidays, no inglês americano falamos vacation. Para fazer uma ligação nos Estados Unidos, pronunciamos to call, já na Grã-Bretanha fala-se to phone. Vamos conhecer mais alguns exemplos!






O inglês é uma língua muito rica e no cenário atual uma das mais importantes do mundo, extremamente essencial para uma carreira profissional de sucesso e é claro, para aproveitar as melhores viagens internacionais. Fica atento nas nossas próximas postagens, pois falaremos mais algumas curiosidades da língua inglesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdos das Avaliações Bimestrais - Anos Finais

Conteúdos para Semana Avaliativa - Anos Finais (INGLÊS)

Os prefixos e sufixos em inglês - 8º ano