Aprenda Como Uma Criança
“Aprenda como uma criança” é, com certeza, o melhor conselho que alguém pode receber ao iniciar, não só no inglês, mas em todas as áreas da vida.
Sobretudo, um dos maiores problemas do adultos que estão começando a aprender inglês, é começar e desenvolver o aprendizado. Frequentemente, “viralizam” vídeos de crianças que aprendem muito rápido um segundo idioma.
Cientistas comprovam que a forma como aprendem é diferente. Ainda mais que o cérebro infantil é diferente do cérebro adulto. Veja abaixo como você pode alavancar seus estudos aprendendo como uma criança!
Aprenda como uma criança!
Tenha um cérebro de plástico!
Antes de mais nada, não se assuste! Em outras palavras, estamos falando de uma condição dos cérebros das crianças que facilitam e muito a “absorção” do conhecimento. Inclusive, essa é a expressão que pesquisadores utilizam para explicar que essa forma neurológica é o que faz as crianças aprenderem tão fácil. Por isso, ter um cérebro de plástico significa que ter uma mente “modelável”, adaptável e possível de receber informações novas.
Como ter um “Cérebro de plástico” sendo adulto?
- Seja flexível
- Adapte a forma como você aprende
- Utilize formas alternativas
- Esteja em um ambiente de ensino impulsionador
Esteja imerso para aprender
Você já viu uma criança repetindo o que o pai ou a mãe faz? É um fato que os pequenos aprendem por reprodução. Esse é o jeito mais fácil de se desenvolver.
Por isso, insira o inglês na sua rotina! Logo, você precisa estar em contato com a nova língua da mesma forma que tem com a sua língua nativa. É dessa forma que intercâmbios ajudam o aprendizado rápido, porque os alunos estão em contato direto com o idioma diariamente.
Seja Criativo
Em primeiro lugar, entenda que todas as crianças são criativas! Elas sempre possuem ideias quase inacreditáveis e isso facilita na hora de memorizar regras, aprender expressões e associar palavras.
Como colocar a criatividade em prática?
- Crie histórias em inglês
- Escreva músicas
- Crie diálogos da sua rotina
Experiência Sensorial
Por fim, outra ótima forma é colocando a mão na massa. Assim como no exemplo de imersão, ela não acontece apenas com voz e som, mas com toda experiência física. Por isso, você não precisa estar em um intercâmbio para fazer imersão.
- Notifique os móveis, os objetos e tudo o que tiver na sua casa com pequenas etiquetas em inglês e comece a chamar esses objetos pelo seu nome em inglês.
Comentários
Postar um comentário