Business English: termos de programação em inglês
Que tal aprender mais palavras em inglês dessa profissão tão importante em tempos de inovações tecnológicas? A seguir você vai aumentar o seu vocabulário e conhecer mais sobre essa área.
A área de programação de softwares cresce cada vez mais no Brasil. Como você pode imaginar, o contato desses profissionais com o inglês é diário, uma vez que muitos termos, conceitos e programas são oriundos da língua inglesa.
Termos
ABEND
A sigla quer dizer abnormal end, ou seja, terminação anormal. Ela se resume em algum defeito na parte final de um programa.
API
A sigla significa Application Programming Interface e quer dizer Interface de Programação de Aplicativos em português. Sua função, como o próprio nome sugere, é ser uma plataforma onde é possível programar aplicativos.
AWK
Nada mais é do que uma das linguagens do mundo da programação. A sigla é uma homenagem aos seus criadores: Alfred V. Aho, Peter J. Weinberger e Brian W. Kernighan.
Back-End
Para funcionar, todo site e aplicativo precisa ser programado e os comandos e códigos que você já deve ter visto por aí ficam no Back-End, ou seja, em uma parte da web onde o usuário final não consegue ver. Apenas quem o programou o software tem acesso a esses códigos e pode fazer manutenção.
Bit
É a menor unidade de medida de informação que pode ser transmitida e armazenada.
Buffer
Nome dado ao local onde se armazena temporariamente alguma informação, enquanto ela é transferida de um dispositivo para outro.
Bug
Essa é uma das palavras mais usadas na programação e quem é familiarizado com tecnologia certamente já ouviu falar. O bug nada mais é do que um problema que ocorre nos programas.
Byte
É a unidade de medida referente a quantidade de memória ou de armazenamento de um dispositivo.
Chatbot
São aqueles atendimentos robotizados que alguns sites e aplicativos têm. Geralmente são eles que fazem uma primeira avaliação da sua solicitação e tentam ajudar o usuário. Caso necessário, a pessoa é encaminhada a um atendente especializado.
Debug
Se os bugs são os problemas de um programa, debug é o ato de resolvê-los.
Framework
É uma ferramenta usada na programação de softwares. Ela tem diversos códigos genéricos usados em diferentes tipos de programas, que podem servir de base para novas programações.
Front-End
Ao contrário do Back-End, o Front-End se resume na parte visível ao consumidor final do site ou aplicativo.
Full-Stack
São aqueles programadores que atuam tanto nos trabalhos de Back-End quanto nos de Front-End.
Hardware
São as partes físicas que compõem um computador. Podem ser as placas de memória, disco rígido e placa-mãe.
Link building
É o processo de unir todos os códigos programados e armazená-los de forma que possam ser executados de modo correto.
Looping
No meio da programação, quando um programa está passando por um ciclo de códigos, é dito que ele está em looping.
Run-Time
Termo dado ao que acontece no momento de executar um aplicativo.
Shebang line
É a primeira linha do código de um programa que será analisada pelo programador e que vai definir a ordem da sequência do código.
Shell
É uma janela de comando em um sistema operacional.
String
Na linguagem de programação C++, os strings são as sequências de caracteres de um determinado código.
Superset
É uma evolução de elementos de uma programação. Geralmente são atualizações de versões anteriores.
Software
São os programas de computador que têm uma sequência de instruções e que, quando são executadas de forma correta, possibilitam que o usuário navegue por ele.
Stack Overflow
É uma plataforma de perguntas e respostas muito utilizada por programadores novatos, onde eles enviam dúvidas para que os já experientes na profissão respondam e os ajudem.
Thread
Divisão de um trabalho em duas ou mais partes.
Se você quer se dar bem na profissão de programador, não deixe de dedicar um tempo para aprender o inglês, pois é a base de muitos livros e conceitos. Sendo assim, ele é extremamente essencial no cotidiano dessa área. Até o próximo post, guys!! <3
Comentários
Postar um comentário